sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Programa Freestyle no III Encontro Paulista de Hip Hop!

Cartaz III Encontro Paulista de Hip Hop - 2009

Próximo sábado, 28 de novembro, rola o "III Encontro Paulista de Hip Hop"! A terceira edição do evento acontece no Memorial da América Latina em São Paulo. Confira o texto de apresentação do evento:

Em 28 de novembro, chega à terceira edição o Encontro Paulista de Hip-Hop, evento realizado pela Secretaria de Estado da Cultura no Memorial da América Latina. O evento traz fóruns de debates, oficinas, workshops, contação de histórias, performances de DJs e shows.
Entre os participantes do evento, estão DJs, MCs, grafiteiros e Break Dancers. O objetivo do encontro é ampliar as discussões e fomentar políticas públicas voltadas para o segmento, valorizando e contemplando a cultura Hip Hop, em todos os seus elementos. Um dos destaques da programação o show agendado para 20h, com o grupo Rota de Colisão e dos rappers Max B.O. e Emicida.


Ao longo de todo o dia 28, uma grande tenda com capacidade para 500 pessoas, armada do lado de fora do Memorial, apresenta debates sobre saúde, sexualidade e questões dos direitos humanos, promovendo troca de experiências e discussões de temas que dizem respeito aos jovens. Estão confirmadas as presenças de especialistas como a Dra. Albertina Duarte, Coordenadora do Programa de Saúde da Adolescência da Secretaria Estadual de Saúde, e o jornalista Caco Barcellos.

Vale destacar na programação o inusitado encontro do RAPentinaMENTE, com a presença de Emicida e Max B.O. e dos repentistas Peneira e Sonhador, das 16h15 às 17h15. A ideia é apresentar ao público a versatilidade da cultura brasileira, a troca de experiências sobre improvisação, e a agilidade da rima de improviso feita tanto no rap como na embolada.
Os pequenos também têm espaço na programação do Encontro. O foyer do Memorial se transforma no espaço Erê, com oficinas de breaking e contação de histórias para crianças de 5 a 12 anos. Das 18h30 às 19h30, o espaço é dedicado às mulheres. Priscila Fênix convida Flor do Guetto, Janaína Teodoro, Lisa Bueno e Anarkia para um bate-papo sobre as conquistas femininas na sociedade no espaço chamado Casa da Mãe Joana.

(Texto de apresentação - retirado do portal da Secretaria do Estado e da Cultura)

Clique aqui e confira toda a programação do evento.


Na segunda edição do Encontro Paulista de Hip hop, que rolou em 2008, o Programa Freestyle fez a cobertura exclusiva e um programa especial dedicado ao evento.

Clique aqui e confira a edição especial do II Encontro Paulista de Hip Hop 2008.

E neste ano não será diferente! Além de marcar presença novamente o Freestyle vai gravar um programa especial ao vivo do local!

Participe do III Encontro Paulista de Hip Hop!
É amanhã, a partir das 11 horas da manhã no Memorial da América Latina.
Endereço: Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário: