domingo, 21 de junho de 2009

Fim de semana frio com noites quentes em São Paulo!



No último fim de semana (19 e 20 de junho) dois eventos agitaram a cidade e presentearam os fãs de rap com shows eletrizantes.

Fotos: Marcílio Gabriel e Fábio Bocão
Texto: Marcílio Gabriel


Na noite de sexta-feira, no Centro Cultural São Paulo, rolou a gravação do DVD Sem Sombra de Dúvida, do mc Sombra. Dono da levada mais inconfundível do Rap nacional, Sombra contagiou o público, que estava em grande quantidade na sala Adoniran Barbosa, com as músicas empolgantes de seu novo álbum e a força de músicas que fizeram sucesso com sua voz no grupo SNJ, como “Viajando na Balada” e em participações em trabalhos de outros artistas como os sons “Não seja mais um pilantra” de Edi Rock, “Na rima” de DJ KL Jay e “Cocaína” de Sabotage.


Sombra na gravação de seu DVD

As participações no palco também foram pontos fortes caracterizados no show. Alguns nomes como Tio Fresh (SP Funk), Leco (Projeto Manada), Rael da Rima (Pentágono) e Banda Projeto Nave contribuíram com suas energias e completaram a sintonia entre Sombra e o público presente, mas um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi a participação da mc Kris, do grupo SNJ, que dividiu os vocais no som “Se Tu Lutas, Tu Conquistas”, um clássico do Rap nacional que marcou a cena no inicio da década.

Kris, do grupo SNJ

Ainda, o show teve a participação do atleta Olímpico Diogo Silva que deu um depoimento sobre determinação e sobre seu gesto com os punhos serrados na entrega de medalhas no pódio dos jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007. Nos intervalos entre as músicas, Sombra deu um show a parte com as interpretações de personagens cômicos, como um bêbado perdido em um show de Rap.
Pra encerrar o set list, Razante Loko contagiou e arrancou gritos altos e mãos pra cima do público satisfeito com um espetáculo animado e vibrante.



O Emicida tava lá? Adooooooro!!!!!!!

A tradicional “Rinha dos Mc’s” trouxe uma edição especial no Sábado e fez o lançamento da MixTape: “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe” do mc E.M.I.C.I.D.A. no Hole Club, localizado região central da cidade.

Emicida agitou o público presente no Hole Club

Casa cheia, música boa e um show inesquecível. Quem compareceu pôde dançar muito aos sets dos DJs Marco, Kiko e Dandan, curtir as rimas improvisadas nas batalhas dos mcs e soltar boas risadas com a irreverência do mestre de cerimônia Criolo Doido, que presenteou os participantes com saboneteira, cotonetes e um desodorante Avanço. Mas o ponto alto e o mais esperado da noite era a apresentação da principal atração da festa.
Indagando no microfone “Hey Rap, há quanto tempo a gente se mantém?”, Emicida abriu seu show com a faixa que é uma declaração à missão de se fazer Hip Hop no país e na seqüência virou com a batida forte do som E.M.I.C.I.D.A. Músicas como “A Cada Vento”, “Pra Mim”, "Preciso" e “Triunfo” foram cantadas de ponta a ponta pelo público, que mesmo com menos de dois meses com a mixtape na rua, sabiam cada verso rimado das letras. Em uma homenagem à DJ Primo, que naquela noite completaria seus 29 anos de idade, o som “Essa é pra você Primo” fez o com que as vozes ficassem mais fortes ao mencionar o nome do DJ. E no momento mais descontraído do show, Emicida ainda cantou uma de suas músicas em cima do hit “Quero te encontrar” de Claudinho e Buchecha, pra mostrar como se chama a atenção da companhia pretendida.


Fióti e Projota no palco com Emicida

Pra encerrar, a música “Eu To Bem”, mais pedida durante a apresentação, encerrou o show de lançamento das músicas da Mix Tape mais badalada do momento. Foi uma festa contagiante e um legítimo show de rap. Pra quem foi e esperava de Emicida uma atuação no palco calorosa e “pesada” não se decepcionou e pra quem não estava presente, ficou o recado: “Isso foi só o começo, em outubro tem mais!”

Nenhum comentário: