segunda-feira, 8 de março de 2010

Podcast Especial Dia da Mulher + Evento Presença Feminina!

Por Marcílio Gabriel

Dia 8 de Março é o dia da mulher. Data comemorada internacionalmente. Agora, você sabe por que esta data foi batizada como o dia da mulher?

Neste mesmo dia, no ano de 1857 em Nova Iorque, funcionárias de uma fábrica de tecidos reivindicaram melhores condições de trabalho, o aumento de salário - que comparado ao dos homens recebiam um terço do valor equivalente - e o fim das 16 horas de trabalho diárias.
Para reprimir a manifestação, cerca de 130 operárias foram presas dentro da própria fábrica que foi incendiada matando-as carbonizadas.
Em uma conferência na Dinamarca, no ano de 1910, o dia 8 de Março passou a ser o "Dia Internacional da Mulher" em homenagem as mulheres que morreram lutando por seus direitos em 1857. E em 1975 a data foi oficializada pela ONU (Organizações das Nações Unidas).

E agora em 2010, o Programa Freestyle não deixa a data passar batida e em homenagem as mulheres lança aqui em seu blog um Podcast com uma sequência de sons só com vocais femininos, mostrando o talento, a sensibilidade e força feminina do Rap Nacional.

Confira:


Acione o player acima para ouvir

Para baixar clique aqui.

PlayList:

01 - Chris (SNJ) e M.I.N.A. e Paola (Ritmologia) - Biografia Feminina
02 - Flora Matos - Esperar o Sol
03 - Nathy MC - Bela Vista
04 - Lurdez da Luz - Meu Mundo Numa Quadra
05 - Stefanie - Minha Parte
06 - Lívia Cruz - Cartomante
07 - Sol - Comer Desta Fruta
08 - Quelynah - Amanhã
09 - Negra Li - Luta Cansativa
10 - Karol Conká - Não Há Impossibilidades
11 - Pretas Duett - Respeite-Me

Presença Feminina


Próximo Sábado, dia 13, rola o evento "Presença Feminina" no Espaço +Soma. A festa conta com apresentações das principais artistas do do circuito alternativo do Rap Nacional. Os shows são com as Mcs Lurdez da Luz, Stefanie, Nathy MC e Flora Matos. A discotecagem fica por conta da crew Applebum. E mais: Abertura da exposição "Buffalo Gals" e Fefe Talavera.

Serviço:

Presença Feminina
Dia 13, sábado, a partir das 18h no Espaço + Soma.
Rua Fidalga, 98, Vila Madalena - São Paulo - SP
Entrada gratuita.
Mais informações: 11 3524-4856 / www.maissoma.com.br

Nenhum comentário: