quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tem Estréia? Tem Sim Senhor! Saiba mais sobre o Freestyle Estúdio!

Por: Equipe Prog. Freestyle

Nesta semana estréia o "Freestyle Estúdio", a novidade da grade de programação do Freestyle!

Com a idéia de ampliar a produção dos programas do site do Freestyle e mostrar novos formatos para rádios de internet, o Freestyle Estúdio faz parte da campanha "Freestyle na Pole Position" e tem como característica levar o artista para o estúdio e além de entrevistá-lo mostrar seu trabalho musical ao vivo.

Para Marcílio Gabriel, produtor e apresentador do Freestyle, esse formato de programa em rádios de web é muito usado em rádios dos Estados Unidos e ainda é uma novidade por aqui: "Eu costumo ouvir muitas rádios dos Estados Unidos e lá uma coisa que é interessante é que existe uma rádio pra cada segmento musical e todas, incluindo FM e AM, transmitem sua programação via streaming. Tem uma rádio Pop que escuto direto e os caras fazem especiais levando artistas para cantarem suas músicas ao vivo e é transmitido em áudio e vídeo na intenret. O primeiro especial que vi e ouvi desta rádio foi o do Ne-Yo, era uma baita estrutura, ele levou uma banda completa e arregaçou na apresentação, e ainda rolou uma entrevista no final. Fiquei bem impressionado e comecei a assistir os outros arquivados no site. E aí aproveitando que estavamos fazendo o site novo pensei em fazer uma parada parecida pro Freestyle, lógico que dentro das nossas condições e formato do Programa".



O Cantor Ne-Yo, em apresentação na rádio Stripped Music

Algumas rádios do circuito FM em São Paulo, transmitiram para internet shows ao vivo em seus estúdios. A rádio Metropolitana FM através do Twitter mostrou shows de bandas como O Rappa, Charlie Brown Jr. e NX Zero, sendo uma das primeiras a adotar essa junção entre o audio e imagem de uma rádio. Marcílio que é produtor da rádio Metropolitana comentou sobre esse trabalho das rádios: "Eu lembro que a primeira vez que tive o contato com esse lance de estúdio ao vivo foi quando trabalhava na 89FM, a rádio ainda era rock e a gente fez dois shows em estúdio e transmitimos ao vivo, um do Capital Inicial e outro do Engenheiros do Hawaii, foi uma experiência bacana, mas ainda não tinha o lance da internet, tive esse contato real só depois que comecei a trabalhar na Metropolitana".

Outro vídeo que o inspirou a se dedicar à este projeto foi uma apresentação do grupo francês Hocus Pocus à uma rádio do país: "Aquele vídeo do Hocus Pocus tocando uma versão acústica da Vocab! também me motivou bastante, até mesmo porque é bem parecido com nossa idéia, é o que chegou mais próximo do nosso formato, que é bem simples..."



Hocus Pucus - Vocab!

Mas voltando pra nossa realidade e falando do nosso rap nacional essa é a primeira experiência de Marcílio, que comentou também sobre a ideía de levar isso ao Freestyle e sobre os primeiros convidados do projeto: "A idéia de levar isso ao Freestyle foi de de repente trazer algo novo pro segmento rádio do rap nacional. Quando tive a idéia estava pensando em como fazer isso, passei pro resto da equipe que queria desenvolver isso no site novo, e durante esses dias formatando a idéia estava conversando com o OGI do Contra [Fluxo] sobre o disco dele e ele disse que estava pra lançar o primeiro single, aí a gente não pensou duas vezes e falamos: Vamos fazer no Freestyle e nesse novo programa. O Doncesão também estava pra lançar uma música de trabalho e como eles trabalham juntos no selo 360Graus, convidei o Doncesão também e gravamos o programa".



Chamada Programa Freestyle Estúdio

A primeira edição do Freestyle Estúdio é com OGI e Doncesão e com participações de DJ Caique e Pizzol, mandando seus sons ao vivo no programa.

Esta edição vai ao ar nesta semana. Você vai conferir em áudio a entrevista com os convidados e curtir suas novas músicas interpretadas ao vivo. Os vídeos deste programa você poderá conferir em breve no novo site do Programa Freestyle que tem seu lançamento previsto para Janeiro de 2010.

Então, é só agurdar essas novidades e assim que veiculadas, curtí-las.

Nenhum comentário: