segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vida...

*Foto: Divulgação

"Por mais que eu tente nunca vou entender..."

Essa frase da música "Vida" do Kamau, foi o que mais pertubou minha mente esta manhã. Depois do susto veio a confirmação da triste notícia. Só foi possível acreditar quando presenciei a cena no Hospital, até então tudo não passava de um engano ou pra mim não estavam falando da mesma pessoa. Acho que essa angústia foi sentida por todos, por todos que direta ou indiretamente cruzaram a vida de um jovem que tinha tanta estrada pra caminhar pela frente e tanta estrela pra brlhar aqui em terra firme.
Os olhos vermelhos, as lágrimas, os suspiros, as lamentações e as orações simbolizaram uma segunda feira nublada, fria, triste e cheia de dúvidas. A ficha parece que ainda não caiu e o dia parece que ainda não terminou...Meu Deus...Por que? Buscar explicações pra isso não vai trazê-lo de volta. O que se tem que buscar nesse momento é força para poder dar força à familia e aos amigos, eles são os que mais precisam. Também é preciso continuar, continuar de cabeça erguida e com mais gana e dedicação, características evidentes no nosso eterno amigo. Tudo bem que ainda dói, mas é nesta dor que é preciso se abrigar na fortaleza interior.
"Nosso mundo ainda gira, mas faltando uma peça...", uma peça importante pro rap, e para as pessoas que conviviam, que ouviam, que curtiam, que dançavam, que prestigiavam...Agora é concentrar-se e lembrar das boas imagens, das boas conversas, das boas músicas, da boas mixagens e das boas experiências, acho que é isso que ele mais quer, não quer tristeza, pois era muito contente e com uma energia mais que positiva.
O que eu posso dizer depois de tudo isso é que tive o prazer de compartilhar a mesma época musical de um gênio da música nacional que estará na alameda da memória de todos que vivem esta epoca e vão poder falar que viveram daqui a alguns anos.
Obrigado DJ Primo, por escrever um pouquinho no livro da história de cada vida que se influenciou pelo seu talento e por sua pessoa.
Para o rap, uma perda irreparável.
Para o Programa Freestyle, uma simples e sincera homenagem...
E para eu, Marcílio, a esperança que ainda vamos nos encontrar...

DJ Primo, descanse em paz!

"Da vida a gente leva a vida só, você tem em uma vida só, pra sonhar, sofrer, tentar, fazer, errar, aprender...a viver..." (Kamau)
Marcílio Gabriel Ramos - 08/09/2008


2 comentários:

360ºGrausRecords disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
360ºGrausRecords disse...

falo tudo marcilio...
sem duividas ta na alameda da nossa memoria...
vai fazer falta...
pazzz