quinta-feira, 9 de julho de 2009

Programa Freestyle entrevista: Hurakán!


Contribuinte e além de tudo fã da boa música, o entrevistado da vez no blog do Programa Freestyle é o Hurakán! Nome que vem se destacando a alguns anos na cena curitibana, Hurakán fala de polivalência no Hip Hop, projeto solo e muito mais em entrevista exclusiva que você confere agora.

Por Fabio Bocão

P.F: Quem é o Hurakán? Quais os trabalhos já realizados?

Hurakán: Hurakán é Pablo Vinícius Marques Peters, nascido em 31 de Agosto de 1979 na cidade da Curitiba, Beatmaker, Produtor Musical, Dj e MC.Desde o ano de 1997 vem acumulando trabalhos lançados:

Comunidade Racional - U.N.I.Ã.O - 1997

Comunidade Racional - O 1º contato - 1998

Mary Black - Mary Black - 2004

Professor M.Stereo - Beats e Rimas Vol.1 - 2004

Nel Sentimentum apresenta: Mixtape Upground Beats mixada por Dj Jeff Bass - 2004

Mexicano Loko - Coletivo - 2004

Boomshot - Volume Único - 2005

Dj Caique - Simplesmente Luz - 2005

Rapzodo - Nasce Um Herói - 2005

Dj Caique - Coligações Expressivas - 2006

Mixtape Zero Grau Vol.1 - 2006

Sacal - Gangsta Jegue - 2008

Dr Caligari - É o terror - 2008

Dj Caique - 4 Anos De NATALidade - 2008

Dj Nelson - Mixtape Vol.6 - 2008

Dj Nelson - Mixtape Vol.7 - 2008

P.F: Em meio a tantos projetos, no que você tem se dedicado nos dias de hoje? Tem novidade surgindo pra galera?

Hurakán: Nesse momento estou trabalhando no meu disco solo, pois apesar de ter participado de diversos discos, ainda não lancei o meu trabalho principal. E a novidade que eu posso citar é essa, meu disco vai sair!

P.F: É nítida a polivalencia no Hip-Hop: Mc’s fazendo beat, Grafiteiros expondo pinturas em galerias de arte, B’Boys trabalhando com movimento social, Dj’s organizando eventos, enfim, o que você acha de tudo isso?

Hurakán:Meu isso é inevitável, tendo em vista que a gente não tem estrutura pra poder montar uma equipe de trabalho e tal. E por outro lado eu acho essa interação importante, porque eu acho q se você faz o hip-hop, se você é o hip-hop, você TEM que conhecer os outros elementos e os outros lados da moeda. Até porque essa interação é necessária pra manter o hip-hop ativo e vivo. Mas confesso que já to de saco cheio de cobrar escanteio, cabecear, correr pro gol pra defender e ainda apitar a partida. Entende?

P.F: O que é LAB 01? Quem faz parte?

Hurakán: O LAB:01 é um selo independente que ainda é uma criança em desenvolvimento e atualmente só o Hurakán faz parte do selo, mas o LAB:01 já lançou trabalhos como o disco do Rapzodo, e a mixtape/coletânea Zero Grau Volume 1.

P.F: Hoje você se dedica mais como Mc ou Produtor?

Hurakán: Hoje em dia devido a dificuldade de sobreviver da nossa arte, eu to abraçando todas as coisas ligadas à música e ao hip-hop. Tenho produzido instrumentais pra MC’s, pra vídeos de skate e etc, e também tenho discotecado em algumas festas e tal além de também me apresentar como MC.

P.F: O que você usa nas suas produções?

Hurakán: Soundforge, Logic Platinum, Pro Tools, Reason, Recycle, Fruity Loops, MPC 1000, CME UF7 mais fios, cabos, discos e bancos de sons e timbres diversos.

P.F: A que se deve esse crescimento da cena no Paraná?

Hurakán: Mano, não me sinto no direito de falar pelo Paraná todo, pois não conheço a fundo a cena em outras cidades aqui do estado, porém em Curitiba eu posso afirmar com toda certeza, que o crescimento se deve ao fato de a maioria das pessoas que fazem a cena daqui, terem despertado pra qualidade que a gente tem aqui. Começamos a olhar pros nossos vizinhos...

P.F: Por que mesmo com tamanha qualidade nas instrumentais e nas letras, e reconhecimento fora do seu estado de origem, não há uma agenda de shows incluindo outras capitais como São Paulo e Rio de Janeiro?

Hurakán: Essa pergunta tem que ser feita para os organizadores de eventos em São Paulo e Rio de Janeiro, pois artistas de ambos os estados, como de outros também, sempre são bem-vindos aqui, e já vieram vários tocar aqui mais de uma vez. Falta isso se tornar recíprico.

P.F: O que o público pode esperar do Hurakán nesse momento?

Hurakán: Pode esperar praticamente qualquer coisa, pois eu sou imprevisível.

PF:Espaço para contantos, enfim, saldações finais.

Hurakán: Agradeço ao programa Freestyle pela oportunidade desta entrevista, agradeço também por vocês virarem seus holofotes pra nossa cidade nos dando essa oportunidade de brilhar em meio a essa via láctea q é o hip-hop no Brasil.Curitiba tá na casa! Muito amor pra geral!

Assista o video Hurakán Beatmaker:

Um comentário:

Roberto du Vale disse...

E AI IRMADADE, FIRMEZA??? VALEU PELA PRESENÇA Q VC FEZ COLOCANDO O ENDEREÇO DO MEU BLOG, JÁ RETRIBUI. UM ABRAÇO E FICA COM DEUS...